As Portas de Deus Para Sua Vida

Texto: Ez. 22.30;Neemias. 3; Ap.3;

E a porta velha repararam-na Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias; estes a emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.

Introdução: Cristo possui a “chave de Davi”, porque Ele abre e ninguém fecha, Ele fecha e ninguém pode abrir, porque em suas mãos está a chave mestra que abre todas as portas e fecha todas as portas. Tanto a igreja como a cidade de Filadélfia era pequena, mas não foram esquecidas por Cristo, que prometeu que abriria uma porta para eles mesmo que todas as portas estivessem fechadas, porque Cristo sempre tem uma porta para os seus servos. (Is. 22.22;)

Porta do Monturo: Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo Deus mudara seu cativeiro. (1SM 2:8;Jó.1;)

Porta do Cavalo: Cavalo nas Escrituras simboliza guerra, contenda perplexidade, ansiedade, luta e apreensão. 

Porta do Vale: No final de todo vale há um monte onde Deus ordenara a benção (SL 133:3; Ez.37;)

Porta Velha: É o mundo

Porta do Peixe: È a porta da vida.

A porta das ovelhas: é Cristo

Porta das Águas: as águas que saiam do templo(Ez.40;47;)

Porta da Fonte: a mulher samaritana (Jo. 4;) a porta dos céus (Gn.28.17;)

Conclusão: Cristo vai abrir a porta da bênção e vai fechar a porta da maldição na sua vida, ele abrirá a porta da finança, da família, espiritual, conjugal, ministerial, física por que o seu nome é Yavé Ropheka (Ele é o teu médico).

 

Fonte: Ministerio Ricardo Santos