Atenção: Diga Não ao Desafio do Charlie, Charlie
Atenção: Diga Não ao Desafio do Charlie, Charlie

Não cutuque a onça com vara curta! Não acorde um leão adormecido! Não mexa em casa de marimbondo e Não brinque com fogo… Todos nós entendemos quando alguém cita frases como estas, tem uma que é minha predileta, por mais que alguém ache um pouco radical… “NÃO DEIS LUGAR AO DIABO”! Nesses últimos dias, um assunto tem se espalhado entre milhares de pessoas principalmente entre jovens e adolescentes, as redes sociais que o diga ! O tal do ‪#‎CharlieCharlieChallenge‬ ! Uma brincadeira para muitos,um ritual para outros, ou até mesmo algo que tem sido proibido já por muitos Pastores que vê essas coisas como manifestações malignas…

Bom, vamos entender um pouco o que anda acontecendo : A brincadeira surgiu na última semana de maio de 2015 no Twitter e logo se espalhou pelo mundo. Milhões usuários começaram a publicar vídeos com a hashtag #CharlieCharlieChallenge mostrando que parece ser fácil invocar o demônio mexicano Charlie. O jogo consiste em escrever em uma folha de papel as palavras “sim” e “não” e sobre ela colocar dois lápis em forma de uma cruz. Os participantes precisam dizer em voz alta (e em inglês) a frase “Charlie, Charlie! Você está aqui?” para que o demônio Charlie se menifeste, movendo um dos lápis para lado do “sim” ou do “não” na folha! A ideia é a de que, após invocado, Charlie responda às perguntas dos participantes da sessão! Ja existem vários vídeos mostrando o susto que alguns adolescentes tomaram no momento da “manifestação” já alcançaram milhões de visualizações!

Como Pastor qual a minha opinião sobre esse assunto que tem sido uma “febre no mundo inteiro”… Quero aqui destacar 5 questão que é bom pensar…

PRIMEIRO – Já esta no cerne da juventude a Curiosidade, Criatividade e a busca da diversão, principalmente quando se trata de coisas proibidas ou até mesmo fora do normal… “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.”
(Ec 11.9).

SEGUNDO – Não podemos ser pessimistas, não podemos nos conformar com tudo, e muito menos ter uma visão triunfalista das coisas, mas, a verdade é que dia a pós dia, sempre vai aparecer coisas como estas e que chamará a atenção de muita gente, coisas fúteis e também ao mesmo tempo coisas espantosas e assombrosas… Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis.” (2 Tm 3.1). “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mt 6.34).



TERCEIRO – O que é verdade e o que é mentira no tal “ Lápis possuído por espírito demoníaco” após a invocação? Alguns falam que não passa de uma força gravitacional (que também não fica claro), tem aqueles que dizem ser meros truques para chamar a atenção… Mas, uma grande parte das pessoas vem acreditando que seja realmente uma manifestação demoníaca… Bom, é interressante pensar que em tudo que vem acontecendo existe sim, porque não dizer um pouco de cada ? “Nem tudo é Deus,nem tudo é diabo, nem tudo é carne, nem tudo é anjo e nem tudo é mentira”

QUARTO – Diante de alguns acontecimentos principalmente em casos como o de Manaus onde alunos relatam que colegas ficaram possuídos e coisas semelhantes, claro que existe o fator emoção, medo e por aí vai…mas não anula o fato de que o diabo não esteja entrando em algumas situações,a bíblia é clara que existe sim o reino espiritual e que devemos estar atentos… “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef 6.12)

QUINTO – Não podemos brincar com fogo ou Não deis lugar ao diabo! Se chamamos por Deus com fé Ele vem ou melhor esta presente…O que acontece quando se chama espírito malignos a se manifestar? Não podemos ignorar a grande verdade que ao chamar ou abrir brechas sim satanás vem. Sempre é bom pensar que questões espirituais não é bom brincar, as pessoas são facinadas pelo que esta encoberto ou pelo que é sobrenatural.Sabemos de muitos casos onde pessoas mesmo brincando invocou demônios e coisas estranhas começaram acontecer…brincadeira sem graça e sem vida não é bom pra nós… ““Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19:31)

Acredito que algumas pessoas ao lerem esse texto, vão pensar o Pr.Nadson esta levando muito a serio a brincadeira “#CharlieCharlieChallenge”. Bom,se brincarmos com água nos molharemos, se brincarmos com fogo nos queimaremos…E SE BRINCARMOS COM O ESPIRITUAL ?

Pr.Nadson Barbosa