1. A COROA DA VIDA 
– Para o salvo que agüenta firmemente as provações, sem enfraquecer nem desanimar – Tiago 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tg 1:12 ACF)
Apoc. 2:10 “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2:10 ACF)


2. A COROA DA JUSTIÇA 
– Para o salvo que tem coragem e valor no lutar pela fé-doutrina (e anela pela volta do Senhor) – II Tim 4:7-8 “7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2Tm 4:7-8 ACF)


3. A COROA DO GOZO 
– Para o salvo ganhador de almas para Cristo- I Tess. 2:19 “Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?” (1Ts 2:19 ACF)


4. A COROA DE GLÓRIA 
– Para os salvos edificam a igreja e alimentam o rebanho de Deus.- I Pedro 5:3-4 “3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” (1Pe 5:3-4 ACF)

5. O prêmio da COROA INCORRUPTÍVEL 
– Para os salvos que completam até o fim e vencem a corrida que Deus lhes designou e eles tão bem aceitaram – I Cor. 9:25 “E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” (1Co 9:25 ACF)