Salmo 91:1-11

Uma criança brincava sobre a cama dos pais. Estes a observavam com muito cuidado. E todas as vezes que se aproximava da beira da cama, procuravam detê-la para que não caísse.
A criança nem sempre gostava de ser detida em seus planos, em seus deslocamentos sobre a cama. O que ela não sabia, é que bem ao seu lado estava o perigo da queda. Estava um chão duro além daquela coberta macia sobre a qual se deslizava sem se machucar e bem aquecida.

Acredito que DEUS é como aqueles pais, estando a nos observar sempre.

DEUS, com sua sabedoria, nos quer afastar de desastres e perigos muito mais vezes do que nos damos conta. Digo isto porque, isso faz parte de uma promessa que encontramos nas Escrituras Sagradas. Uma, entre tantas promessas de DEUS é a  que lhes lembro agora:

"Você fez de DEUS o seu protetor e do Altíssimo o seu defensor; por isso nenhum desastre o ferirá, e nenhum mal chegará perto da sua casa. DEUS mandará que os seus anjos cuidem de você para protegê-lo em todos os momentos da sua vida." (Salmo 91:9-11 – BLH)

Acho que você e eu podemos olhar para o passado de nossa longa caminhada e sem muita dificuldade lembrar de claros exemplos onde o amor de DEUS se fez presente.

Certamente podemos nos lembrar de ocasiões em que queríamos muito fazer a nossa vontade e fomos barrados de uma ou de outra forma. Isto certamente aconteceu para que não nos sucedesse algo pior. Foram obstáculos que não surgiram por coincidência, mas planejados pela mão de DEUS ou foi uma ação de mensageiros deste DEUS para nos cuidar (seus santos anjos).

Quando descobrimos isto, paramos de nos queixar das frustrações da vida. Quando descobrimos que o amor de DEUS nos cerca de fato, começamos a dar graças pelo seu constante cuidado, por sua mão gentil e amorosa nos puxando de volta, nos afastando da beira do perigo, que muitas vezes, só ELE conhece e vê.

É importante deixar um espaço na vida diariamente, para que possamos refletir: "DEUS está cuidando de mim."

Quando sinto que DEUS é um ser que se importa comigo, também me importo com ELE, torno minha vida mais útil e por isso mesmo fico bem mais feliz, levando esta alegria, também a outras pessoas.

Tenha plena certeza: Se você ama a DEUS como seu Pai, ELE também ama você como um filho, está cuidando de você hoje e fará isto a cada dia de sua vida.

Mas só pode ser filho de DEUS quem crê que JESUS CRISTO é o Filho de DEUS, que veio ao mundo na forma de uma criança, padeceu morte na cruz, por nossos pecados, mas ressuscitou e promete ressurreição, adoção como filho de Deus e vida eterna.

Porque creio que JESUS fez tudo isto, Creio que ELE cuida de mim. Ele cuidou da Karina nestes sete  anos.  Cuidará dela, de seus pais e de todos nós sempre.  Por isso nós o louvamos e agradecemos, neste dia e sempre.  Amém.

Pastor Ricardo B. Voss – Baixo Guandu ES