Eliminado o fogo estranho no altar

O fogo estranho em nossas igrejas ocorre quando permitimos que pessoas descentralizadas na obra do Senhor se assentem nas tribunas das nossas igrejas, e na pior das hipóteses implantar heresias e leis humanas que não condizem com a palavra de Deus.

Toda instituição religiosa que não tem a doutrina da bíblia como seu manual de sobrevivência pode ser qualquer coisa; menos casa de Deus. A igreja de Deus toma do cálice do Senhor e não compartilha do cálice de demônios, logo, entendemos que uma pessoa de Deus não pode servir a outro senhor senão Jesus.

Atualmente, vemos muitas pessoas que são simpatizantes de Jesus, porém não abraçam a causa do mestre, passando a viver de uma forma convencional a sua carne. no entanto, a bíblia diz em 1 João, versículo 14, para nós que amamos e servimos a Deus: “…recebereis o Espírito da verdade que o mundo não pode ter”. Qual o cálice que você está tomando?!

No livro de Levítico 6, versículo 12, diz que um tipo de fogo arderia sobre o altar e não se apagaria. Aprendemos com isso; ser verdadeiramente fogo do Espírito Santo em nossas igrejas, operando fervorosamente em nossas vidas. Porém, em contrapartida, para enganar os santos, no mesmo livro de Levítico, agora no capítulo 10, relata a palavra de Deus que os filhos de Arão ofereceram um fogo estranho na casa do Senhor e morreram.

Não é novidade que o inimigo de nossas almas se disfarça como anjo de luz para nos enganar. (1Co 10) Em tempos que o pai da mentira (Jo 8:44) usa seus adeptos para nos ludibriar com leis benéficas à determinadas classes minoritárias, nós servos de Deus, devemos ficar atentos para não sermos enganados pela sociedade moderna européia que implantar no nosso país.

A inteligência espiritual é questão de sobrevivência na fé em Deus; Se você não tem, peça a Deus discernimento. A igreja do Senhor não vive de filosofias, senão do Espírito Santo e a palavra da verdade. Que tipo de igreja é aquela que vive uma blasfêmia? líderes que deixaram a condição natural, criada por Deus, para viverem segundo o desejo de suas respectivas carnes e ainda usam o nome de Deus, falam em línguas estranhas – mas bem estranha mesma – profetizam e abençoa vidas. Isso é fogo estranho. São cegos guiados pelos seus próprios narizes.

Isaías profetizou: “Esse povo me honram com suas bocas, porém o coração está longe…” Longe do que senhor? Dos meus mandamentos. responderia o Senhor. O nosso Deus é fogo consumidor, batizou-nos com fogo, e se tivermos que passar pelo fogo não seremos queimados, pois o nosso fogo é o do Espírito Santo que habita em nós, ele sobressai ao estranho. Fixe isso no seu entendimento: Que tipo de fogo foi aquele que Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados? Um fogo estranho aquecido 7 vezes, mas feito para queimar crentes em Deus.

Agora pense no fogo em que o Diabo e seus anjos rebeldes serão lançados. Não se permita viver um fogo abrasador em sua vida, um relacionamento fornicador, fruto da carne; mas tenha uma vida com Deus. Aceitar Jesus como salvador não é apenas de boca de boca para fora; mas ter vida com Ele de fora para dentro. Bebamos a todo momento do cálice da salvação. Se resistimos, pela fé, o diabo e seus adeptos fugiram de nós.

Um grande abraço para todos. Fiquem na paz de Deus.

Bp. Gutenberg Feitosa

 

 

Gostaria de receber esboços gratuitamente?