ERROS DE UM CRISTÃO NAS REDES SOCIAIS | Esboço de Sermão - Pregações e Estudos Biblicos
ERROS DE UM CRISTÃO NAS REDES SOCIAIS | Esboço de Sermão – Pregações e Estudos Biblicos

Hoje sabemos que o facebook é a rede social mais famosa do mundo contando com um número exato de 1 bilhão e 23 milhões de usuários no mundo todo. Só no Brasil o facebook conta com 62 milhões e 2 mil usuários.

Hoje segundo estatísticas nos mostram que o número de “evangélicos” no Brasil tem aumentado nos últimos.

Mas a grande pergunta é: Quantos de fatos São Cristãos bíblicos que estão dentro da palavra de Deus?

Hoje o mundo praticamente tem influenciado cada vez mais igrejas, agregando valores que não são bíblicos e satisfazendo a natureza carnal.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 João 2:15).

Os Cristãos de hoje não tem sido mais como antigamente. Quero te mostrar alguns erros dos Cristãos na Rede Social Facebook:

1º ERRO – EM BUSCA DE POPULARIDADE >>>  Hoje em dia todo mundo quer ser popular em rede social, quer se destacar mais. Porém, o que muitos não sabem que ser “Popular” custa renunciar certas coisas. Uma dessas renuncias são, as amizades verdadeiras pelas amizades falsas que te conduzem para um caminho da perdição. E muitos começam conversar com pessoas pelo Facebook etc, ou seja, pessoas que nunca viram e nem sabem o que elas são e quais são suas intenções.

A popularidade que o cristão deveria buscar na verdade, era propagar o evangelho e não ela mesmo. Contagiar “amigos” das redes com o amor de Deus. Não é verdade?

A Bíblia diz o seguinte: – Portanto, de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8; 36

Então ser popular como o mais curtido, mais seguido, não vale nada! Deixa Jesus ser popular na sua vida, queira despertar os “amigos” virtuais a uma mudança, tenha desejo de ver seus “amigos” te procurando por que você tem Jesus para oferecer, popularidade espiritual, ministerial de pessoas querendo seus conselhos, suas orações.

Na boa queridos, se você busca nas Redes fama, sucesso (“explosão do ego”) é uma pena, pois Deus tem algo muito melhor a fazer através de você se não fosse esses pensamentos.

2º ERRO – POSTAGENS >>> Certa vez ouvi uma frase assim: “Tudo o que você posta na rede social, mostra o que você é na vida real”. E é a mais pura verdade, hoje em dia vemos Cristãos postando postagens que não o mostram como cristão bíblico, mas mostram que é um cristão carnal que aceita tudo desse mundo e posta tudo o que vê.

3º ERRO – FOTOS >>> O verdadeiro Cristão sempre deve dar exemplo, o que vemos hoje em dia é o contrário, ele em vez de colocar fotos, imagens decentes, estamos vendo o inverso. Infelizmente um mau exemplo,onde acaba trazendo difamação própria e escândalo.

“…mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! ” Mateus 18: 7c

Temos que ser diferentes em tudo, ser cristão não só na igreja, mas em todo lugar, e não é diferente nas redes sociais, devemos mostrar santidade nas palavras em que colocamos, no que vai ser comentado, enfim, buscar ser imitadores de Cristo.

Paulo citou bem sobre isso em 1 Co. 11:1 – “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

Cuidado com as imagens a qual você vem expondo, suas fotos pessoais, cuido do templo de Deus, você é imagem e semelhança do seu criador.

Não vos enganeis com esse “mundo virtual”, antes tenha prazer em agradar a Deus, poste imagens que não venha envergonhar Aquele a qual você diz seguir e servir.

Marcus Vinicius Carolino