Irmãos, Graça e Paz!
Hoje vamos tratar um assunto extremamente delicado e pouco falado além do trivial em muitas igrejas.
Pecado sexual – Poderia Deus me aceitar novamente?
Vamos falar um pouco sobre o pecado sexual, pecado este que na verdade é como uma bomba, que cada a cada minuto que se passa, vai chegando mais perto da hora de explodir deixando um rastro de destruição por onde passa.
Nos dias de hoje o pecado sexual tem tomado conta da vida de muitos cristãos. Este tipo de pecado é de natureza tão destruidora que muitos não conseguem se livrar do circulo vicioso que todo tipo de perversão sexual traz. Sem a intervenção de Jesus Cristo, a vida da pessoa pode ser destruída completamente.
Em todos os lugares vemos um mundo pervertido e sujo. As roupas, outdoors, televisão, radio, trabalho, revistas…quase em todos os lugares o mal da depravação sexual tem deixado sua marca. E incrivelmente o mundo tem sido influenciado por satanas para que estas praticas sejam aceitas como normais no cotidiano de todos.
Muitos cristãos, alem de viverem cercados destas sujeiras, começaram a pecar em suas vidas devido frustrações amorosas, fugas de um passado, tristezas profundas, traumas de infância, uma lascívia e luxúria incontrolável, falta de força contra a tentação sexual ou até mesmo brechas espirituais que abriram um dia sem ter conhecimento.
Como cristãos, devemos ter em mente que todo funcionamento de um ciclo pecaminoso na área sexual é envolto por algum tipo de raíz maligna (como algumas citadas acima). Deste modo, este ciclo faz com que o cristão viva dentro de uma espiral de pecado na qual não consegue livrar-se.
Satanás conhece cada pessoa que tem intenção de levar ao pecado, ele sabe como atuar com intuito de fazer com que cada um venha cair nestes pecados tão comuns nos dias de hoje.

Muitos de nossos irmãos tem problemas sérios com a pornografia, outros com a prostituição, adultério, sexo promiscuo, perversões sexuais, zoofilia, incesto, homossexualismo e tantas outras práticas que nos deixariam uma lista imensa por aqui.

Vamos imaginar que existe um exercito de demônios comandados por satanás para realizar uma tarefa muito específica! Esta tarefa é traçar um plano para destruir sua vida desde o dia que você nasceu.

Aprenda a ser u pregador de excelencia hoje mesmo
A atuação maligna na mente é a grande batalha aonde muitos, se não dizer a maioria dos cristãos desistem. Todo tipo de tentação maligna inicia-se na mente do cristão para depois virar um tentação física.
Por que satanas utiliza a mente  para atuar? Porque ele sabe que a mente é aonde esta a alma do cristão. A alma do cristão é aonde existe o equilibrio entre o emocional e o sentimentos. Se o inimigo conseguir invadir este territorio, ele tem uma grande vantagem na batalha. Por que grande vantagem? Por que ele começará cada vez mais a falar nos ouvidos do cristão para engana-los e criará assim “pensamentos involuntários” (clique aqui para saber mais), que na verdade são induzidos por ele. Pensamentos estes de lascívia e luxuria nestes casos específicos.
A mente tem uma forte ligação com os olhos e ouvidos, controlar os olhos e seus ouvidos é extremanente necessário, eles são a porta para a mente.
Como sempre trago a lembrança de meus irmãos, satanas não pode ter acesso aos nossos pensamentos, ele não sabe o que se passa dentro de nossa cabeça. O dom da Onisciencia cabe somente a Deus.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;”
Salmos, 139:23
Mas satanas pode induzi-lo a pensar. Ele fala em seu ouvido palavras utilizando a 1º pessoa (eu) e não a terceira pessoa (você). Ele faz isso para que você pense que as palavras que ele fala em teu ouvido pareçam vir de voce e não dele.
Ex.: Satanas não fala “Deus não te ama mais”.
Ele fala: “Deus não me ama mais”. Deste modo ele pode enganar o cristão para que caia nas mentiras e pecados sujeridos por ele.
O ataque mental sempre acontece de modo muito agressivo. Vemos muitos cristãos que devido a dura guerra mental, em pouco tempo se sente amortecido, ou seja, já aceita mais facilmente a possibilidade de cometer certo pecado. A voz do Espirito de Deus parece não fazer mais tanto efeito quando o desejo pelo pecado que aflorou.  Se colocarmos em uma balança, a vontade de pecar esta muito mais forte do que a vontade de se manter santificado. Isto ocorre porque na maioria das vezes, nossos irmãos não foram instruidos sobre como lutar contra as tentações diárias.
Após o ataque mental, existe o ataque físico. O ataque físico é aquele que consuma o ato do pecado. Todo cristão após ter sofrido um bombardeio mental, já esta amortecido para desenvolver o ato do pecado em sí. E aí o ato é consumado.
Após o ato consumado começa a espiral do pecado. Um bombardeio de acusações e medos começam a tomar conta da vida do cristão. Esta atuação de acusação na verdade é um atividade demoniaca com o intuito de colocar uma cadeia na vida do acusado e fazer com que ele não se sinta digno de ser perdoado por Deus.
Satanas é um acusador, mas Deus é quem pode nos livra da acusação
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;”
Romanos, 8:33
Esta espiral que citei acima se inicia após o ato consumado. Após o pecado consumado, a relação com Deus se transforma de amor para medo (pelo homem, não por Deus!)  Se inicia a incessante chuva de acusação de satanas e mais um pequeno bombardeio de desejos sexuais.
Isto faz com que o cristão no lugar de buscar a Deus para remissão de seus pecados pelo sangue de Jesus Cristo acabe busquando a fuga deste tormento de acusação que não o deixa..
E é aí ele se entrega novamente ao pecado, com o intuito de fugir da acusação.
E este ciclo repete-se de modo incessante. Após um tempo, este ciclo vira um vício sexual.
Infelizmente são muitas as pessoas que nos procuram com este tipo de guerra.
E isto pode durar por anos na vida de um cristão. Muitos sofrem uma tristeza incessante, tristeza estas que aprisiona o pecador e o mantem na condição que se encontra.
Muitos cristãos tem uma vida feita de altos e baixos. Por muitas vezes ele clamou a Deus para que o livrasse das tentações sexuais e Deus certamente o livrou. Mas devido sua fraqueza espiritual e falta de comunhão como Senhor, não muito tempo depois cairam novamente no pecado sexual.
Sempre se lembrem disso: Cada vez que você voltar a Deus em busca de remissão e perdão, não devem mais voltar ao pecado sexual, pois se isso acontecer sempre ficará mais dificil a volta ao Senhor.
Isso ocorre por que cada vez que um demonio volta, ele traz mais 7 malditos junto dele. Imagina que cada vez que voce caiu, aquele demonio que atuava na tua vida, trouxe mais 7 junto dele para atuar novamente. É um efeito multiplicativo.
“Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.”
Lucas 11:24-26
A acusação muitas das vezes vem por causa da quantidade de vezes que o pecado foi consumado. Muitos cristão pecaram milhões de vezes e sempre pediram perdão por isso, mas no dia seguinte voltavam a pecar na mesma área e sobre a mesma situação. Isso pode estar ocorrendo por anos na vida de um cristão.
A descrença de que Deus ainda os ouve toma conta de sua mente, são palavras utilizadas por satanas para fazer com que o cristão não tenha a chance de voltar-se realmente a Deus e não creia que Deus pode perdoa-lo por todas a vezes que pecou.
Muitos já começaram a pecar deliberadamente e não se preocupam mais tanto com isto, “largaram a toalha”. Talvez este seja o inicio do processo de cauterização da mente.
Frases como as descritas abaixo aparecem na mente do cristão (lembram-se de como satanas sempre fala na primeira pessoa com o intuito de te enganar?)
– Pequei novamente contra Deus, agora não há mais jeito
– Deus tinha me dado mais uma chance e eu joguei fora, agora acabou de vez
– Deus não acredita mais em mim nem nos votos que faço A Ele, já que todo voto que fiz eu quebrei
– Deus não me ama mais
– O Espirito Santo não opera mais em mim
– Se eu não acredito mais em mim, como Deus pode acreditar?
Entre outras frases mentirosas que o inferno envia para enganar os amados de Deus.
Mas eu tenho uma noticia que vem direto do coração de Deus para você neste dia. Deus manda te dizer que Ele esta esperando a tua volta.
“Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.”
Lucas, 15:10 
Uma grande mentira do inferno tem tomado conta de tua mente, fazendo você acreditar que a multidão de suas perversidades sexuais e quantidades de pecados acumulados farão com que Deus não te perdoe e que não exista volta para você.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16
“eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.”
Lucas, 5:32
Quando lemos atentamente no plano da Salvação e entendemos o real significado da Obra da Cruz, Deus deixa muito claro tudo aquilo que Jesus Cristo fez em amor aos homens e mulheres que se sentem perversos, sujos e enterrados na lama do pecado sexual, enganados pelo inimigo! Não somente os envolvidos em pecados sexuais, mas em todos os tipos de pecados!
“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”1 Pedro 2:24
E Jesus seguiu para o Monte das Oliveiras em seus ultimos momentos como um homem livre e orou a Deus, suando sangue já sabendo que estava perto o momento Dele levar sobre Sí os seus pecados sexuais.
“E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão”
Lucas 22:41-44
No dia seguinte, Ele foi espancado, pisado, machucado, seu sangue jorrava com as chicotadas que alguns soldados davam em suas costas, colocaram uma coroa de espinhos que penetravam em seu couro cabeludo, isto machucava sua cabeça, suas lagrimas de dor escorriam por sua face…mas Ele não desistiu, porque sabia que você precisava que Ele fizesse isso por tua vida.
E Ele após horas de sofrimento disse: Pai, perdoa-lhes por que não sabem o que fazem…
E o amor Dele foi expresso por sua vida especificamente quando disse: “Esta consumado….”. Neste momento meu irmão, seu pecado foi atraído para o corpo Dele, para que voce fosse livre!
“Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espíritNeste momento, todo o seu pecado sexual foi para Aquele corpo na cruz, fazendo com que voce não precisasse mais pagar este preço, mas Ele se fez maldição por você.”
João 19:29-30
Jesus Cristo derramou Seu Sangue para que o pecado já não o escravizasse mais!
“pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.”
Mateus, 26:28
Meu irmão, deixe me lhe falar algo. Jesus Cristo sabia que voce poderia nega-lo por muitas vezes em sua vida, mas mesmo assim Ele não desistiu de você enquanto caminhava para a Cruz.
“para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.”
Atos dos Apóstolos, 26:18
Um dia voce disse sim ao chamado de Jesus Cristo e Ele ouviu voce dizer sim a Ele. Neste dia voce selou algo no mundo espiritual. Voce tornou-se um filho de Deus. E filhos são filhos para sempre.
Não ha nada que voce possa fazer que tire a sua condição de filho.
“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;”
João, 1:12
“Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.”
Gálatas, 3:26
No coração de Deus existe um amor chamado Ágape, este amor é incondicional, um amor sem tamanho. Este amor não é conquistado, nem comprado..este amor é simplesmente dado a nos por Ele. Este amor é dado a nos, mesmo que não mereçamos, mas Ele existe e não há nada que voce possa fazer também para que Deus deixe de te amar deste jeito.
Não acredite nas palavras de duvidas que ouve, são demonios mentindo, entenda isso de uma vez por todas. Deus não cria dúvidas, Ele é direto e claro sobre Seu amor por você.
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.”
Mateus, 5:37
Aceite este sacrificio realizado por Jesus Cristo e arrependa-se das praticas que por tanto tempo tem cometido. Ore hoje mesmo a Deus e peça-lhe perdão por tudo o que fez, tendo ou não conhecimento…Ele anseia por este momento contigo e quer novamente poder te abraçar como antes.
“pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.”
Mateus, 26:28
“Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.”
Mateus, 9:13
Não tenha medo do teu Pai, Ele quer somente ama-lo. Ele só quer trazer novamente a Paz que você tanto chora e pede que volte.
Você deve renegar toda brecha espiritual, bem como so demonios que atuaram na área sexual e fazer novamente uma aliança com Deus.
Ore comigo: “Pai querido, eu clamo em teu nome e peço que me perdoe por todo ato sexual cometido por mim. Perdoa-me por toda pornografia, luxuria, lascivia, prostituição, adulterio, pensamentos, olhares, homossexualismo e todas praticas relacionadas a perversões sexuais. Lava-me com teu sangue que me purifica de todo pecado. Eu aceito Seu sacrificio na Cruz pelo meus pecados meu amado Jesus Cristo.
Arrependo-me de todas estas práticas Senhor.
Perdoe-me por ter te negado tantas vezes e não cumprido minhas promessas, mas preciso de Ti para vencer esta batalha.
Eu rejeito e renego do meu corpo, minha alma e meu espirito todo demonio que entrou em minha vida atraves das praticas sexuais (confesse aqui seu pecado) e todo e qualquer demonio que atue na minha vida. Eu rejeito e renego a cada um deles no meu corpo, na minha alma e no meu espirito.
Tiro toda legalidade sobre minha vida que foi dada a satanas e seus demonios atraves de minhas atitudes e me entrego a Ti Senhor Jesus Cristo. Refaço minha aliança contigo neste dia Senhor Jesus Cristo e peço que seja o Senhor e Restaurador de minha vida sexual.
Em nome de Jesus Cristo vem me amar e trazer a paz que somente teu Espirito Santo pode colocar em minha vida.
Te amo meu Senhor Jesus Cristo, amém.”
Meu querido irmão, Deus ouviu tua oração e teu clamor. Receba e creia no amor que o teu Pai quer te dar neste dia. Mude tuas atitudes e seja forte contra o pecado. Deus te perdoou…aproveite o colo do teu Pai que você tanto queria que voltasse e que Ele tanto queria te dar. Ele te perdoou!!!!
Apenas creia e tome posse da tua volta e do teu perdão..e deixe o resto com o teu Pai!
Alegre-se, Glorifique-o e o Agradeça pelo que fez por você, por sua misericordia e por Ele te amar tanto e nunca desistir de você!!!
Deus te abençoe meu querido e amado irmão,
Seja Valente!
Pr. Leonardo Volk
Obrigado por me adicionar, que Deus te abençoe!!!

 

Fonte: Nos caminhos do Pai