Regras Para Se Ter Um Avivamento

Regras Para Se Ter Um Avivamento

Texto: Joel. 2.12 – 32; Is. 54.2; At.2; 2.39 Texto: Hc. 3.1 – 2; II Rs. 22.8 – 20; II Cr. 29; 34.14 – 18; Ne. 8;

Introdução:
O avivamento é a obra de Deus, do dedo de Deus. O avivamento espiritual não pode ser organizado pelos homens, ou orquestrado por alguém. O avivamento acontece quando Deus abre as comportas do céu.
O avivamento acontecerá quando reconhecermos a grandeza, a supremacia e a majestade do Senhor.
A liturgia é iniciada a partir da adoração-louvor, algo impossível de acontecer sem o perdão e a confissão.
O avivamento espiritual nasce da palavra de Deus o homem não pode determinar dias e horas para suceder um avivamento mesmo que ele se esforce, não existem cultos de avivamento a não ser para busca – lo, o que ele pode fazer e clamar para que Deus envie, não é mudança litúrgica, animação e euforia carnal. Não adianta o pregador pregar sobre avivamento se o povo não o deseja, o avivamento acontece em tempos difíceis, tempos de caos, de fome. Quando aconteceu o pentecoste Jerusalém estava tomada de uma grande fome causada por uma devastadora seca, na Rua Azuza em Los Angeles em 1907 quando aconteceu um grande avivamento, Los Angeles estava tomada pelo caos do grande incêndio que ocorreu desabrigando e matando milhares de pessoas aí aconteceu um tremendo avivamento.
•O Profeta mostra que não há restrições quanto ao sexo e a faixa etária do individuo, não precisa ser digno de receber porque ninguém o é, Deus dá porque ele prometeu. (At.2.39;).
•O Espírito concede e o individuo fala em outras línguas, não pense que o Espírito vai falar na sua boca porque ele não fala, mas concede a você no se coração as línguas para que você fale e não ele.
•Porque será que o profeta disse que o derramamento vem depois o que ele queria dizer com isso, o que ele tinha em mente com essa declaração? Porque este depois se torna um condicional para o efetuar do derramamento de poder,depois que o povo voltar para o Senhor de todo o coração;depois jejuarmos;depois de chorarmos e prantearmos; depois de rasgar – mos o nosso coração e não nossas vestes; depois tocarmos a trombeta em Sião; depois de santificarmos; depois que os sacerdotes e ministros chorarem e intercederem pelo povo ao Senhor. O autentico avivamento bíblico é o que produz mudanças éticas e estéticas, internas e externas, mudança de caráter não como a igreja de Corinto que tinha carisma, mas não tinha caráter, acontece uma metanoia mudança de mente e atitude.
•Os cristãos modernos estão hibernado, esta num sono letárgico.

Fonte: Ministerio Ricardo Santos