Uma vida guiada por Deus | Esboço de Sermão - Pregações e Estudos Biblicos
Uma vida guiada por Deus | Esboço de Sermão – Pregações e Estudos Biblicos

Texto: Salmos 37:23

 

Introdução: É próprio da natureza humana pensar que seu destino está em suas próprias mãos. Ele acredita que tudo que ele precisa fazer é planejar cuidadosamente a sua vida, e ela será plena e frutuosa. Certamente, é maravilhoso ter pais que olham para frente e fazem provisões para o nosso futuro. Mas, como a Bíblia diz em Jeremias 10:23: “Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos”

 

Deus guia os passos de seus filhos que buscam Sua direção.

 

_________________(nome da aniversariante) sempre busque a orientação divina.

Aprenda a ser u pregador de excelencia hoje mesmo

 

  1. Porque Deus vê tudo
  2. Nossa visão é limitada. Nós não sabemos o que pode estar escondido na esquina.
  3. “Vós não sabeis o que sucederá amanhã…” (Tiago 4:14).
  4. Mas, Deus sabe até o número de cabelos nas nossas cabeças (Lucas 12:7).
  5. ”Os olhos do Senhor discorrem por toda a terra” (2 Crônicas 16:9).
  6. Nem mesmo um pardal cai no chão sem que Deus não saiba.
  7. O nosso Deus, que vê tudo, vai guiar as nossas vidas para nós, também.

 

  1. Porque Deus sabe tudo
  2. Quando entregamos nossas vidas ao Senhor e procuramos diariamente Sua orientação divina, então podemos estar certos de que tudo em nosso caminho trabalhará em conjunto para o nosso bem (Romanos 8:28).
  3. Haverá muitas coisas em nossa vida que não entenderemos porque o nosso conhecimento é limitado, mas Deus conhece melhor.
  4. Quando estivermos em casa com Ele no céu, vamos olhar para trás na vida. Então, com perfeito conhecimento, vamos agradecê-Lo por tudo o que aconteceu a nós.

 

  1. Porque Deus tem todo o poder
  2. Nós somos criaturas e, portanto, muito limitados em poder.
  3. Há forças poderosas, tanto humanas como demoníaca, trabalhando contra a humanidade – especialmente contra aqueles que são salvos, que têm a marca de Deus sobre eles, e comprometeram a sua vida a Deus.
  4. Estas forças do mal nos destruiria se não tivéssemos o poder protetor de Deus e Sua promessa de que Ele nunca nos deixará ou nos abandonaria (ver Hebreus 13:5).
  5. Deus ordena os passos de seus filhos, e Ele sempre os guia.

 

Conclusão:  Querida_________________deixa Deus guiar a sua vida e que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênçao do céus.
Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.

 

Pr. Aldenir Araújo